" Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

sábado, 26 de abril de 2014

Submeta seu temperamento ao Espírito Santo


Não tenha medo de ter um temperamento difícil, mas também não pare nele. Você tem de se esforçar para ser como Paulo, cada vez mais parecido com Cristo, mesmo que você precise ser violento consigo mesmo. Isso não quer dizer se machucar fisicamente, mas controlar o seu temperamento com todas as suas forças. Deus não vai levar em conta o quanto você conquistou, mas o quanto você lutou.

Davi também era colérico. Os grandes homens de Deus tinham o temperamento difícil: São Francisco de Sales, Dom Bosco, Davi, Paulo etc. Por isso, não desanime; lute!

A atitude de Davi, na primeira leitura, é própria de quem tem um coração mudado. Um coração que o próprio espírito foi modelando no tempo da perseguição, um coração que não odeia o seu inimigo, mas o perdoa. Um coração moldado pelo Espírito.

Você precisa ter um coração como o de Davi; então, peça ao Senhor a graça de um coração manso e humilde.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


http://cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php
retirado so site acima dia 26/04/2014

sexta-feira, 18 de abril de 2014

MENSAGEM DO MONSENHOR JONAS ABIB PARA A SEXTA-FEIRA SANTA

Ponha-se diante da cruz

Nós estamos tocando na realidade fundamental do Cristianismo. O Senhor teria muitos meios para nos salvar, mas Ele quis fazê-lo por meio da cruz.

Naquele tempo, os gregos buscavam a sabedoria, pois para eles essa virtude resolveria tudo; já os judeus buscavam a lei. Deus, ao contrário, não quis salvar o mundo pela sabedoria nem pela lei, mas pela "loucura" (aos olhos do mundo) da cruz.

"Em verdade, ele tomou sobre si as minhas enfermidades, e carregou os meus sofrimentos: e eu o reputava como um castigado, ferido por Deus e humilhado".

Dessa forma, temos, aqui, a verdade fundamental do Cristianismo: Jesus assumiu todos os nossos pecados e os pregou na cruz. Ele pagou as nossas dívidas [pecados]! Jesus Cristo pagou nossa dívida com Seu Sangue na cruz, como alguém que assume a dívida dos outros.

"Foi levado como cordeiro e morto como ovelha; libertou-nos das seduções do mundo, como outrora tirou os israelitas do Egito; salvou-nos da escravidão do demônio, como outrora fez sair Israel das mãos do faraó; marcou nossas almas como sinal do Seu Espírito e os nossos corpos com Seu Sangue". (trecho da homilia sobre a Páscoa, de Melitão de Sardes, bispo)

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

retirado do site dia 18/04/2014: http://cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php