" Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fé a força que nos move



Afinal oque é a fé?

Todos nós filhos de Deus nascemos dotados de uma força sub-humana, algo tão forte que o próprio Jesus cita varias vezes na bíblia como sendo o caminho para a nossa salvação, a fé.
Mas oque seria esta tal fé? Que força é esta que leva o próprio filho de Deus a dizer “A TUA FÉ TE SALVOU”.
Cristo no ápice da sua peregrinação é tentado por satanás no Deserto, o iniquo oferta a Jesus tudo oque ha no mundo em troca de sua devoção, Jesus prontamente recusa-se e o alerta de que o único digno de toda adoração é Deus Pai. (mat.4 - 1.11) Analisando profundamente imagine, Jesus naquela circunstância era um homem assim como nós, cheio de incertezas, revestido de dores, medos e aflições, e ainda com um agravante o tempo todo ele sabia oque lhe esperava, sim, imagine você vivendo já com a certeza de que sua morte será na cruz, diga-se de passagem, morte que na época era dedicada a pior espécie de pessoas, ladrões, assassinos, em tese os piores da sociedade. Mas sim meus queridos mesmo sabendo de tudo isso Jesus nos mostra o poder da fé e diz ao inimigo um não essencial para a nossa salvação.
Fé acima de tudo não é simplesmente acreditar no impossível, fé é sim confiar em Deus e acreditar piamente em todas as suas promessas, vivendo intensamente o evangelho.
O mais belo exemplo de fé que encontramos na bíblia é o de Jó, homem rico e saudável, vivia na paz e em plena harmonia, em certo momento de sua vida Deus permite que sua fé seja provada, e vejam tudo lhe foi tirado menos à vida. Mas Jó apesar de tudo mantem-se firme no cumprimento dos mandamentos, não por nenhum outro motivo se não a fé.
Quantos de nós a qualquer provação já nos revoltamos contra Deus e contra todos como se o mundo tivesse a obrigação de girar ao nosso redor, quanta presunção não é mesmo?
Por fim gostaria de deixar uma preciosa dica, sabe oque Jó e Jesus tem em comum, uma fé inabalável, mas a fé é sim meus queridos um exercício diário que deve ser repetido com a convicção de alcançar a salvação para nós e para o mundo inteiro. Portanto meus irmãos em cristo orem, orem por vocês, orem por suas famílias, filhos, e acima de tudo por aqueles que ainda não encontraram Jesus, orem pelo mundo. Paz e bem e tenho dito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário