" Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ensinar os filhos a buscarem a felicidade ou o dinheiro?

Nos dias atuais nos deparamos com um mundo muito conflituoso, seja nos valores éticos, morais ou mesmo espirituais, a impressão que se tem é que desde que se tenha dinheiro o de mais se torna obsoleto. Somos espectadores de um mundo tomado pela promiscuidade, pelas buscas desacerbadas pelo prazer custe o que custar, mas a grande pergunta é quais as origens dos problemas desta sociedade doente, pelos males da avareza, corrupção, e além do mais, a ociosidade?
Uma das possíveis causas atribuo a formação familiar, quantos pais que mesmo sem perceber vinculam dentro de si, sucesso a dinheiro, reconhecimento a dinheiro, também motivados por esta pseudo ideia do capitalismo, de que todos podem alcançar a riqueza.
Minha sugestão é bem simples e pautada na ideia e exemplo de nosso senhor Jesus Cristo. Pais ensinem a seus filhos o valor do amor, das coisas simples, estimulem-nos a buscarem em suas vidas a felicidade no que se tem, não no impossível de um sonho inalcançável e insaciável.

 “Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros” (João 13,34; 15,12.17).

Paz e Bem tenho dito. Jefferson Spigotti


Nenhum comentário:

Postar um comentário