" Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Finados dia de sentir saudades


Neste dia de finados gostaria de convidar-lhes a refletir não apenas na saudade, mas também na esperança de um cristo que se entregou como cordeiro para o perdão de nossos pecados. Selecionei alguns trechos do Catecismo da Igreja Católica – C.I.C afim de refletirmos na esperança de estarmos juntos ao lado de Deus.
 Lembrem-se “Saudades sim Tristeza não.”
Paz e bem e tenho dito.



S.38.1 Adoração e silêncio obsequioso diante de Deus

§2717 A oração mental é silêncio, este "símbolo do mundo que vem ou "amor silencioso. As palavras na oração não são discursos, mas gravetos que alimentam o fogo do amor. É neste silêncio, insuportável ao homem "exterior", que o Pai nos diz seu Verbo encarnado, sofredor, morto e ressuscitado e que o Espírito filial nos faz participar na oração de Jesus.

S.31 Sepultura

§1690 O adeus ("a Deus") ao defunto é sua "encomendação a Deus" pela Igreja. Este é o "último adeus pelo qual a comunidade cristã saúda um de seus membros antes que o corpo dele seja levado à sepultura "; tradição bizantina o exprime pelo beijo de adeus ao falecido:
Com esta saudação final "canta-se por causa de sua partida desta vida e por causa de sua separação, mas também porque há uma comunhão e uma reunião. Com efeito, ainda que mortos, não estamos separados uns dos outros, pois todos percorremos o mesmo caminho e nos reencontraremos no mesmo lugar. Jamais estaremos separados, pois vivemos por Cristo, e agora estamos unidos a Cristo, indo em sua direção... estaremos todos reunidos em Cristo".


Retirado do site abaixo dia 02/11/17 as 12:21h.
http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/s/s.html#SEPULCRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário